Home Page
    ::Home   ::Vidros   ::Ferragens   ::Clientes   ::Na Mídia    

 

 

página anterior

Nos grandes centros urbanos o conforto e o bem estar pessoal pressupõe também o desfrutar de ambientes agradáveis e silenciosos. Quando isso não é possível, recorre-se a modernos produtos que bloqueiam as ondas sonoras.

A importância dos baixos decibéis (dB)


A Organização Mundial da Saúde divulga que a poluição sonora é a terceira fonte poluidora do ambiente, só perdendo para as poluições das águas e do ar.
Disturbios do sono e da saúde em geral no cidadão urbano, foram revistos na literatura científica dos últimos 20 anos. Em vigília o ruído de até 50dB(A) provoca estresse leve, excitante, causando dependência e levando a durável desconforto.
O estresse degradativo do organismo começa a cerca de 65dB(A) com desequilíbrio bioquímico, aumentando o risco de infarte, derrame cerebral, infecções, osteoporose, etc. Provavelmente a 80dB(A) já libera morfinas biológicas no corpo, provocando prazer e completando o quadro de dependência. Em torno de 100dB(A) pode haver perda imediata da audição. Por outro lado, o sono, a partir de 35dB(A), vai ficando superficial, à 75dB(A) atinge uma perda de 70% dos estágios profundos.
Sempre que possível, a fim de nos protegermos, devemos evitar a exposição num nivel de pressão sonora acima de 100dB(A). Deve-se usar protetor auditivo quando expostos a níveis acima de 85dB(A), especialmente se a exposição for prolongada. Os danos na audição devido a exposição permanente em ambientes ruidosos é cumulativo e é irreversível. Exposição a altos níveis de ruído é uma das maiores causas da surdez permanente.

LIMITES MÁXIMOS DE dB (A) RECOMENDÁVEIS:

45 PARA DORMIR
50 PARA LEITURA
60 PARA ESCRITÓRIOS COM ATIVIDADES INTELECTUAIS
65 PARA COPAS E COZINHAS
75 PARA MERCADOS
85 PARA ATIVIDADES FABRIS COM CARGA HORÁRIA DE ATÉ 8 HORAS

O vidro antisom é um moderno recurso que chega ao mercado para tornar acessível a proteção sonora a um número maior de usuários.

Com duas ou mais lâminas de vidro unidas por produto especialmente formulado, dispensa a solução de vidros duplos ou insulados com idêntica performance técnica, porém, a um custo menor. O vidro antisom oferece facilidade e praticidade na instalação. Por ter menor espessura é mais leve e pode ser instalado em qualquer tipo de caixilho.

O produto pode ser usado nas seguintes situações:

  • Em fachadas simples - Pode ser aplicado em diversas cores ou ainda aliado a vidros refletivos. É também um vidro de segurança, obedecendo às normas técnicas em vigor.
  • Em fachadas com proteção térmica - Quando se utliza na composição uma lâmina de vidro refletivo.
  • Em divisórias - para isolar o ambiente, dispondo de diversas tonalidades e vários graus de transparência até impedir totalmente a visão.
  • Em janelas simples ou de tombar - ideal para residências que queiram maior índice de atenuação acústica.

O vidro antisom é produzido na espessura padrão de 9mm, sendo duas chapas de 4mm e uma camada de 1mm, podendo ser produzido até o tamanho de 2m x 4,40m. Tal composição confere ao vidro o desempenho que pode ser avaliado no quadro abaixo:

página anterior

 

Web Design: Euroweb

::Contatos   ::Privacidade   ::Copyright   

© 2004-2013 Materiais Artísticos Artecor Ltda. ME - Todos os Direitos Reservados - Última atualização: 31.08.2005